sábado, 20 de abril de 2013

EXPEDIÇÃO ATACAMA / ALTIPLANO ANDINO 2013

Após exaustiva espera, iniciamos nosso projeto de conhecer o deserto de Atacama e o salar de Uyuni, passando pelo altiplano Boliviano. Desta vez, fizemos nosso projeto baseado em concluí-lo, saindo da porta de casa e com nossas máquinas. Assim, a data estipulada foi de 20/abril.
 Partimos de Friburgo (hotel Bucsky), local já bem determinado como o nosso ponto de partida de outras expedições. Fizemos nossas congratulações ontem à noite no jantar de boas vindas e de boa sorte. E hoje, partimos para o que queremos muito: pilotar sobre duas rodas e cruzar fronteiras. Conhecer novas culturas e  celebrar essa paixão pulsátil de viver sobre duas rodas, sentir o calor e o frio. Sentir a água da chuva e a noite cair sobre nosso horizonte. Enfim, sentir cada segundo da existência.
O dia começou cedo, mas fora do previsto. Tudo foi arrumado e as motos estavam na pista às 7:30h.
A chuva nos deu boas vindas, já mostrando desde o início, que o dia não seria nada fácil.
Estamos em nove pessoas, sendo sete as que vão realmente fazer todo o trajeto da expedição. Elas serão notadas no decorrer dastes dias, com relatos e fotos.
Bom, sei que são poucas as palavras até aqui, mas já são 2 hs da manhã, e hoje finalizamos os primeiros 952 km dessa expedição que tem como propósito percorrer 9 mil km. Estamos em Ourinhos - Sp, e amanhã a proposta é de chegar já em Foz do Iguaçu, para rasgarmos o Chaco Argentino, em direção à San Pedro de Atacama. Estamos analisando esse nosso primeiro dia de expedição, para colocarmos toda nossa experiência e determinação em cima do objetivo principal. Foi bem difícil esse primeiro dia, muito trânsito, chuva e imprevistos, mas temos certeza que tudo vai mudar para melhor, e vamos conseguir adentrar no Chaco Argentino e cruzar a cordilheira dos Andes, atingindo San Pedro de Atacama. Vamos cruzar o altiplano  andino na Bolívia e conhecer as maravilhosas lagunas e o tão sonhado salar. Voltaremos ainda pelo Chile, tocando no Pacífico e cruzando a linda região de Salta e arredores. Vamos lá.....


Em Friburgo antes da saída

a chuva fria matutina

Na Dutra

Já na Castelo Branco

ùltima parada antes de Ourinhos
 
Foram 952 km. Amanhã serão 630 km.
Postarei as fotos do bate-bapo da chegada antes do descanço merecido.
Até lá.

8 comentários:

  1. Amei as fotos meu amor!
    A viagem será incrível, tenho certeza!
    Se cuida!
    Já estou morrendo de saudades...
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Fala Carlos!!! Estamos seguindo cada passo seu, ou melhor, cada Km rodado..hehehe. Muito boa a sua primeira postagem. Aproveite cada segundo mesmo. Abs, Carlos Alberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Carlos Alberto. Continuem conosco. Teremos grandes imagens em breve.
      bj em todos aí

      Excluir
  3. Desejo a todos uma ótima expedição, aproveitem cada KM ao máximo.

    ResponderExcluir
  4. Qualquer problema que eu possa ajudar daqui mao deixem de me contactar. 27 99635699

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu grande Silvio. Obrigado, meu amigo. Você fez falta mesmo no primeiro dia. O bicho pegou. Mas agora as coisas estão se acertando. Acho que vai dar tudo certo.
      Abração

      Excluir